terça-feira, 3 de novembro de 2015

Olá,
passei um longo período sem aparecer, pois estávamos de greve e mesmo com o retorno, no dia 05/10, eu fiquei impossibilitada de vir aqui.
As aulas do professor Luiz retornaram no dia 07/10 e o professor iniciou uma discussão a respeito do novo calendário pós greve.
Ele falou sobre as imagens e os textos e as relações entre os dois.
Antes da aula, ele havia enviado um e-mail com textos para serem impressos e lidos antes da aula e uma atividade que seria feita em grupo.
Após a explicação dele na aula, formamos grupos e cada um ficou responsável por responder a uma pergunta.
Eu respondi logo a minha pergunta, conferi com o professor, que fez logo as intervenções na minha resposta e entreguei ao meu grupo, pois eu precisava sair para viajar.
Não pude ficar até o fim, mas sei que os grupos ficaram discutindo as respostas da atividade.
Vou me despedindo por ora, mas com a certeza de que voltarei em breve, pois estou muito atrasada nas postagens. :(

Obs.: As perguntas eram as seguintes:

1- Apontem as principais semelhanças e diferenças entre texto e hipertexto, dividindo-as em três aspectos: (1) sua constituição; (2) questões referentes à leitura; (3) questões referentes à sua produção para fins educacionais, tanto para o ensino quanto para a aprendizagem.

2- Qual a relação entre internet, web e hipertexto?

3- Quais as principais funções dos links? Dentre as funções chamadas retóricas, quais as que vocês percebem como as mais importantes ou as mais usuais?

4- Sobre o chamados gêneros digitais, apresentem a(s) definição(ões) de gênero que perceberam ser mais produtivas para suas pesquisas/atividades com as linguagens no meio digital.  Com base nessa(s) teoria(s) façam um elenco de gêneros digitais, justificando cada um dos gêneros elencados mediante um enquadramento teórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário