terça-feira, 3 de novembro de 2015

Oi pessoal. Este post refere-se à aula do dia 14/10/2015.

Eu fui a um evento em Recife, chamado VII SEAD, que tratava de Análise de Discurso. http://www.discursosead.com.br/

O evento em si foi muito rico, consegui aproveitar muito dele. A parte chata foi que perdi a aula do professor, que teve como ponto alto três apresentações, além das explicações do professor, que falou dos dez anos da ABEHTE (Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional), para em seguida, franquear a palavra aos integrantes dos grupos.


Devo dizer que vou me guiar a partir do blog do colega Musiliyu, cujo blog tem o seguinte link: http://musiliyu.blogspot.com.br/ . Lá vocês verão até fotos dos apresentadores. 

As apresentações trataram de TIC como possibilidade para o ensino de língua portuguesa, que deve ter sido muito interessante, pois ideias que promovam ou que ao menos tentem promover melhorias no ensino de língua materna sempre me interessam. 

Já o colega Eliezer ressaltou a importância da moderação do uso da tecnologia em sala de aula, para que a cautela seja sempre nossa amiga, em busca de aulas com qualidade. 

Soube pelo blog da colega Niedja (segue o link: http://hipertextoniedja.blogspot.com.br/) que o colega Eliezer usou uma música conhecida e muito ouvida na minha adolescência, Unbreak my heart, de Toni Braxton para falar de Hipertexto. (https://www.youtube.com/watch?v=p2Rch6WvPJE

A última apresentação fala de gêneros textuais digitais e citou meu querido professor, Luiz Antônio Marcuschi, que tanto contribuiu para o estudo dos gêneros. textuais. O colega falou sobre o uso de weblogs para o ensino de literatura.

Sem mais por hoje, vou me despedindo e agradeço aos colegas supracitados pelas contribuições, que me fizeram ter ideia de como foi a aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário