Olá, tudo bem?
O post de hoje é sobre a aula de 20/05/2015, em que o colega falou de charges e apresentou um hipertexto escolhido por ele para ser trabalhado.
Falou-se também que o professor tem como papel desenvolver nos alunos as habilidades nos meios digitais como alfabetização, leitura e escrita.
Em seguida, a colega fez uma apresentação muito divertida, leve e pertinente, trazendo cantigas infantis e um vídeo como exemplo de hipertexto.
A colega em questão era a minha dupla na apresentação do trabalho. O texto que parecia leve e simples, acabou sendo criticado, por trazer noções que hoje estão em desuso e também, por fazer generalizações por demais, que não são adequadas em determinadas pesquisas, por questões várias, incluindo os dados analisados.
O professor comentou que o tipo de inserção de tecnologia empregado na pesquisa apresentada não era interessante hoje para nós e falou do assujeitamento, em que surge a proposta, mas que a pessoa se assujeita aos passos que devem ser seguidos, ela não tem escolha, liberdade de escolha, o que não se apresenta interessante para os dias de hoje.
Por fim, o professor explicou que não estava criticando o autor, mas a proposta teórica empreendida e apresentou suas razões para tal.
Até a próxima, pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário