segunda-feira, 4 de maio de 2015

Olá,
este post é referente à aula do dia 22/04.

O professor solicitou que umas alunas do período anterior fizessem apresentações de seus blogs para a turma e elas fizeram e foi muito interessante, principalmente para mim, que não tinha conseguido sentar e fazer o meu ainda. Na verdade, fiz mas não consegui definir o layout e acabei nunca postando nada nele. Então desisti dele e vim para esse site, que me pareceu mais fácil.

Uma informação importante que consegui captar foi: "Relação entre texto dito e a imagem nem sempre compactuam entre si. As informações -estejam no texto verbal, estejam no texto não verbal- precisam estar alinhadas para fazerem sentido".
 
Outro dado que eu achei legal foi o do caráter pedagógico das igrejas que o professor citou em sala, como a Capela Cistina, a Catedral de Notre Dame, e das Iluminuras. Ele falou também da Prensa, inventada por Gutenberg e da Multimodalidade, que é parte inerente do Hipertexto, nas palavras dele, que também citou Gunther Kress, para quem os elementos devem estar/ser orquestrados.

O professor também começou a falar dos elementos de textualidade que o Hipertexto apresenta, que são mostrados no texto que lemos, mas a discussão foi muito inicial, tendo sido protelada para o próximo encontro.

Até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário